Para não se atrasar

Olá,



      Às vezes acontece né ? Você está na casa perfeita, com aquele cara lindo, comprando o que mais gosta, comendo do bom e do melhor ... Enfim, tendo a vida perfeita e derre pente ... Você ouve a voz da sua mãe ( ou relógio tocando ) e quando vê faltam apenas 5 minutos para levantar, tomar banho, escovar os dentes, fazer o cabelo, maquiagem, ajeitar a mochila, arrumar cama, comer, se despedir das pessoas e pegar seu transporte ( ou caminhar ) e chegar no colégio ... Uffff ... da até agonia de falar tudo o que temos que fazer. As vezes penso que ser menino é mais fácil, afinal, na hora de ir ao colégio é : tomar banho, escovar os dentes ( isso se o menino não for um porco ! ), arrumar mochila, arrumar cama, comer, se despedir e chegar no colégio. Nada de cabelos para arrumar e lavar, lavar o rosto para evitar espinhas e para depois fazer a maquiagem, se muito frio colocar aquele gorrinho, meia calça e casaquinho.
     Enfim, eu não vim aqui para falar de como ser menino às vezes é mais fácil ( mas é verdade !)  e de falar do que nós, meninas, temos que passar para ter o dia <3 PER-FEI-TO <3. E para isso precisamos de tempo. E então ? Que tal facilitar para você mesma, para na hora de acordar fazer tudo mais rápido. Vamos começar :

1. Arrumar a cama - Sim, apesar de muitos pensarem : " Eu não preciso arrumar a cama, eu vou deitar de novo mesmo ! ". Errado ! Arrumar a cama te dá mais motivação para começar o dia e também evita desorganização durante o dia.

2. Tomar banho - Na noite passada deve ter deixado a toalha, sabonete e todos os utensílios de banho à vista, de preferência no banheiro ou no seu quarto.

3. Se vestir - Deixe o seu uniforme à vista como por exemplo : Em cima da sua mesa, pendurado na maçaneta do armário ou da porta, em cima da penteadeira, no pé da cama ... que esteja à vista.

4. Cabelo - Se ficar com muita pressa o secador vai te ajudar. E não se esqueça de fazer tudo direito se não ... fica muito feio.  Mas deixar as coisas que usa na penteadeira facilita muito, igual à :

5. Maquiagem - Não preciso falar nada né ? É só ler aí em cima !

6. Mesa - Para quem acorda e vai tomar café da manhã saiba que o melhor é deixar a mesa já arrumada com prato, copo, jogo americano, garfo, faca e os alimentos que puderem ficar fora da geladeira como pão por exemplo que pode ser colocado na mesa dentro do saco.

7. Escovar os dentes - Depois do café tomado é necessário se livrar do mau hálito para não pegar mal né ? Deixe sua escova, fio dental e Plax já em cima da pia.

8. Mochila( ou Bolsa ) - A mochila deve ser arrumada na noite do dia passado com tudo o quê você vai precisar pois logo assim que acordar não será preciso fazer mais do que simplesmente pega-lá e sair.

9. Despedida e Pé na Estrada - Diga tchau aos parentes acordados e coloque o pé na estrada ... ou no ônibus ! Não se esqueça do dinheiro do lanche caso esteja levando algum, por quê ... né ? ... ficar sem lanche é ...

Então é isso ! Pessoal ! Como vocês sabem não vou poder postar até o dia 31 por conta dos estudos, mas assim que voltar vai ficar tudo normal ... ou quase.

Beijinhos! Tchau!

0 comentários:

Postar um comentário